Podemos confomar-nos que somos racionais e por isso se "penso, logo existo" e questiono. Somos intrinsecamente motivados a pensar, a questionar, a mover-nos, mais que não seja para explorar, para pesquisar e procurar. Às vezes (para não dizer, todas as vezes) encontramos respostas que nos geram novos questionamentos. Instala-se um círculo, um circuito como se de ação-reação se tratasse. Não sei se reagimos aos outros, na medida em que são diferentes de nós, vivem num corpo e numa mente que não a nossa. Não sei se reagimos às coisas, seres animados e inanimados. Por vezes, prefiro acredito que não reagimos a nada exterior a nós, mas que reagimos a nós! As respostas externas tranquilizam-nos, na medida em que são palpáveis, observáveis, aos nossos olhos e aos olhares daqueles que nos rodeiam, dos mesmos ou outros que procuramos que validem as nossas observações, posições, opiniões. Não será isto uma busca mais interior do que exterior? O procuramos afinal? O ...
Temas e Reflexões quotidianas! Estórias de todos os dias!