Avançar para o conteúdo principal

Mensagens

A mostrar mensagens de novembro, 2012

Reflectir... porquê? Para quê? Quando?

A reflexão deve fazer parte dos nossos hábitos diários, pelo menos uma vez por dia. Podemos reflectir sobre o nosso dia, a nossa vida, o que temos feito de bem, analisar o que não está a resultar como desejamos. Reflectir sobre os diferentes aspectos da nossa vida pode ser muito benéfico para o nosso bem-estar e, consequentemente para a nossa relação com os outros e com o mundo. Reflectir é assim uma atitude com repercursões muito benéficas para o nosso bem-estar, saúde e qualidade de vida.     Alguns beneficios da reflexão: 1)       Aprendemos melhor com os enganos/que cometemos . Ao reflectirmos sobre o que correu menos bem, estamos a aprender, a analisar, a tomar consciência de que algo não está como desejamos, torna-nos mais capazes de prevenir situações futuras, orienta-nos para podermos fazer melhor. 2)       Temos melhores ideias . Ao reflectir, ao analisar, ao ponderar surgem ideias. Ideias reais, ex...