Avançar para o conteúdo principal

Mensagens

A mostrar mensagens de dezembro, 2018

O problema de não haver um problema

Um certo dia, um jovem olhava o profundo do mar. Sem olhar e sem ver o que via, foi interrompido por um belo passarinho. De penas coloridas, pequeno no tamanho e delicado nas palavras, o passarinho perguntou ao jovem: — Qual é o problema? Pensativo e sem palavras, o jovem levantou o olhar do mar, voltou o rosto para o passarinho e de olhar singelo, disse: —Esse é o problema. Para mim não há problema. O passarinho, acomodou—se no ombro do jovem para escutar. — Sabes passarinho, o problema é que não há problema. — respondeu o jovem. Não sei a que te referes. Estou vivo, respiro, falo, escuto, vejo, sinto, tenho dentro de mim o que necessito, por isso, não há problema mas todos me questionam, insistentemente, qual é o problema?! Terei que levar comigo, o problema dos outros? A forma como fazem as coisas ou como fariam se estivessem no meu lugar? Comunicar quando não quero, senão já há problema? Afinal, o que é isso? Incrédulo e pensativo, o passarinho respondeu: — Não te sei respo...